Opinião | “Morgan”

MV5BMjA1MjYyNDkxN15BMl5BanBnXkFtZTgwMTgxODAwOTE@._V1_Realização: Luke Scott
Argumento:
Seth Owen
Com: Kate Mara, Anya Taylor-Joy, Rose Leslie, Michael Yare, Toby Jones, Chris Sullivan, Boyd Holbrook, Michelle Yeoh, Vinete Robinson, Jennifer Jason Leigh
Género: Terror, Thriller, Sci-Fi

Lee Weathers (Kate Mara), consultora de gestão de risco, é convocada para investigar um acidente que provocou vários danos num laboratório, incluindo a morte de uma médica que a acompanhava. Quando chega ao local, depara-se com Morgan (Anya Taylor-Joy), uma rapariga nascida através de métodos alternativos e muito futurísticos e (ainda) não considerada “humana”. Lee tem de decidir se Morgan deve ou não ser sacrificada pelos seus actos.

a3108-divider2

Embora classificado como terror, do género tem muito pouco.

Após Morgan ter atacado a Dr. Kathy Grieff, esta fica confinada a um espaço fechado e de onde está impedida de sair. Para analisar o sucedido e verificar se o projecto Morgan L-9 deve ser terminado, Lee viaja até ao laboratório escondido no sub-solo no meio de uma floresta.

A única pessoa que realmente parece preocupar-se realmente com os sentimentos, bem-estar físico e psicológico de Morgan é Amy (Rose Leslie). Embora afastada do teste psicológico realizado após os problemas aumentarem como uma bola de neve rolando por uma encosta gelada, é a Amy quem Morgan recorre quando tenta fugir de todos aqueles que a estão a provocar.

A mensagem ética e moral do filme é, claramente, a modificação do ADN humano para criar seres humanos superiores. Morgan é o projecto que mais conseguiu evoluir em termos de emoções e sentimentos mas algo nela não está correcto. No entanto, ao ver  sua aparência tão inocente e frágil, leva-nos a sentir compaixão por ela. Por outro lado, sabemos que o que ela fez, e continua a fazer, é completamente errado.

O final é brilhante do ponto de vista do argumento, já que Morgan e Lee mostram o seu verdadeiro eu e ficamos a saber mais sobre o passado de Lee.

Um bom thriller de ficção-científica que agradará aos amantes do género. Embora um pouco lento e calmo ao início, tudo se desenvolve a seu tempo e hora. Recomendo!

Classificação: 6/10name

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s